Plenária aprova eixo temático da 73ª Soea e define data do Encontro de Representantes

No primeiro dia da 1426ª sessão plenária, os conselheiros federais aprovaram  o tema central da 73ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea): “A Engenharia a favor do Brasil – Mudanças e Oportunidades”. Além do tema principal, foram definidos os seguintes eixos temáticos: Desafios e estratégias para inserção dos profissionais; Manutenção e conservação de obras e equipamentos de engenharia; Mobilidade internacional; Transformações e avanços necessários ao Sistema Profissional;  Planejamento de infraestrutura. A 73ª edição da Soea será em Foz do Iguaçu, no Paraná,  de 29 de agosto a 1º de setembro de 2016. Já o Congresso Nacional de Profissionais (CNP) será nos dias 2 e 3 de setembro.

De acordo com a Decisão Plenária, os temas têm origem nas sugestões apresentadas pelo Colégio de Presidentes (CP) do Sistema Confea/Crea e pelo Colégio de Entidades Nacionais (Cden).

 

Encontro de Representantes

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) vai realizar, de 24 a 26 de fevereiro, em Brasília, o 5º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua.  Considerado um dos compromissos mais importantes da pauta anual do Sistema, o Encontro de Representantes prevê a realização de reuniões dos fóruns consultivos – Colégio de Presidentes (CP), Colégio de Entidades Nacionais (Cden) e Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas, com a eleição dos seus coordenadores nacionais. Em 2015, o evento reuniu cerca de 500 pessoas em Brasília.

Pelo texto aprovado, participarão do Seminário o presidente do Confea; conselheiros Federais titulares e suplentes (36); presidentes dos Conselhos Regionais, membros do Colégio de Presidentes (27); representantes das Entidades Nacionais, membros do Colégio de Entidades Nacionais (CDEN) (26); coordenadores nacionais das Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas e das Comissões de Ética (10); coordenadores regionais de Câmaras Especializadas dos Creas e das Comissões de Ética (270); coordenadores dos Creas Juniores dos Creas (18); representantes das Entidades Precursoras, já homologadas pelo Confea (30); coordenadores dos Colégios de Entidades Regionais dos Creas (CDERs) (12); assistentes técnicos dos Creas que assistem os coordenadores nacionais das Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas e das Comissões de Ética (10); Coordenadores Regionais das Comissões de Educação e Atribuição Profissional; (54) convidados do Presidente do Confea (no mínimo um por Estado).

A Decisão Plenária estabelece ainda que serão contratados até quatro palestrantes; além de outros seis profissionais ou empregados do Sistema Confea/Crea, como palestrantes ou moderadores.

Compartilhar