Palestras estimulam busca por mais conhecimento

Foz do Iguaçu, 01 de setembro de 2016.
Juan Carlos Sotuyo e Nelton Miguel Friedrich, representantes da Hidrelétrica de Itaipu, e Ana Lúcia de Souza, profissional do Sebrae, falaram na tarde de ontem para estudantes e professores que participaram do último dia do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc).

contecc (2)Sotuyo apresentou o Parque Tecnológico de Itaipu e falou da relação com os avanços tecnológicos experimentados pela empresa, como forma de contribuir para um sistema regional e nacional de inovação. “Temos que ter Engenharia para criar mecanismos de desenvolvimento e isso precisa de pesquisa, investimento e inovação, o que gera riquezas”.
Friedrich, por sua vez, defendeu que a “água é um problema de todos e de cada um”, e cobrou uma solução sobre a precificação dos 112 trilhões de litros de água que, por ano, são exportados nos produtos congelados.

or último, Ana Lúcia tratou da interação entre desenvolvimento e o empreendedorismo e destacou que “hoje, 99% das empresas nacionais são pequenos ou microempreendimentos, que para sobreviver precisam ter a inovação como diferencial para se destacar no mercado”.

Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação da 73ª Soea

Compartilhar