Palavras do Chanceler

Amorim_redUm país resulta do trabalho de seus cidadãos onde quer que exerçam seu ofício, do mais simples ao mais complexo. Na condição de profissional da Engenharia Agronômica, de legislador de atividades profissionais enquanto conselheiro federal, temos, também, a honra de coordenar a Comissão do Mérito do Confea pelo segundo ano consecutivo, procurando corresponder às expectativas geradas por uma responsabilidade, que aumenta na medida em que cresce o número de indicações que nos chegam de todo o país. Este ano 135 nomes, vinte a mais que no ano anterior, para escolher apenas 24 homenageados.

Há 58 anos, o trabalho da Comissão do Mérito se estende por meses a fio e se revela por ocasião da solenidade de abertura da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, a cada ano. Em 2016, na noite de 29 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR), os homenageados participam do lançamento do livro “Láurea ao Mérito” e de uma cerimônia especial, onde lhes serão concedidos os galardoamentos com o Mérito do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Este momento especial é sempre marcado pela emoção que brota de uma fonte humana que parece inesgotável. A cerimônia do Mérito é o reconhecimento do trabalho desenvolvido por um seleto grupo de profissionais em prol da melhoria da qualidade de vida dos brasileiros e de outros povos que aqui convivem e/ou habitam outras áreas do planeta.

Este reconhecimento simboliza a homenagem de milhares de profissionais reunidos pelo Sistema Confea/Crea e Mútua, que agradecidos pelo trabalho incessante dos galardoados com a Medalha do Mérito e a inscrição no Livro do Mérito, reconhecem o esforço dos mesmos para tornar este país uma nação respeitada pelo valor de seus cidadãos.

Eng. Agr. Mário Varela Amorim
Chanceler da Comissão do Mérito 2016

Compartilhar