Curitiba sedia evento de lançamento da 73ª Soea

BANNER_SITE_destaqueNa próxima segunda-feira, 11 de abril, acontece em Curitiba, no Museu Oscar Niemeyer (MON), o evento de lançamento da 73ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), maior evento do Sistema Confea/Crea e Mútua, que reunirá aproximadamente 4 mil profissionais de todo o país. A 73ª Soea será realizada entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, na cidade de Foz do Iguaçu. O tema desta edição é “A Engenharia a Favor do Brasil – Mudanças e Oportunidades”.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PR), engenheiro civil Joel Krüger, destaca que a responsabilidade de realizar a Soea é enorme. “Há mais de 15 anos que o Paraná não sediava o maior evento do nosso Sistema. Tenho certeza de que a expectativa de todos os profissionais é imensa e isso aumenta nossa responsabilidade. Por isso, desde o ano passado estamos trabalhando em parceria com o Confea para atender às expectativas e realizar uma grande Semana, com uma programação de alto nível. Espero que ao final da Soea, nosso Sistema Confea/Crea e Mútua esteja mais unido, fortalecido e apresente projetos e soluções para que o Brasil retome seu rumo de crescimento e desenvolvimento”.

O presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro civil José Tadeu da Silva, ressalta a importância da solenidade. “A cerimônia de lançamento é fundamental para o evento, pois marca a integração do Sistema Confea/Crea com o governo estadual e a prefeitura anfitriões do evento. Esta é sexta vez que o Paraná abriga a Soea, o que revela como o estado está positivamente marcado na história da Semana como exemplo de organização e acolhimento aos cerca de 4 mil profissionais que marcam presença, todos anos, para debater questões de relevância nas nossas áreas de atuação”.

Parcerias
“Durante a 73ª Soea, nosso objetivo é priorizar a integração e as parcerias. Tenho a convicção de que teremos uma oportunidade ímpar para discutirmos ações em prol do Sistema Confea/Crea e Mútua, principalmente por realizarmos logo após a Soea, a 9ª edição do Congresso Nacional de Profissionais (CNP), ressalta Krüger.

O 9º CNP será realizado nos dias 2 e 3 de setembro, também em Foz do Iguaçu, e terá como tema central “O Sistema Confea/Crea em defesa da Engenharia e Agronomia Brasileiras”. Tem como eixos temáticos a defesa e fortalecimento da engenharia e da agronomia junto à sociedade; tecnologia e inovação; carreira e prerrogativas da engenharia e da agronomia.

Presenças
A solenidade de lançamento contará com a presença do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro civil José Tadeu da Silva, dos presidentes dos 27 Creas de todo o país, do presidente e diretores da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua), conselheiros federais e regionais, presidentes de entidades de classe nacionais e estaduais e autoridades de todo o país ligadas à área tecnológica.

O governador do Paraná, engenheiro civil Carlos Alberto Richa, também confirmou presença, assim com o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira.

Contecc 2016
Paralela à Soea, acontecerá a terceira edição do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), que tem como objetivo a divulgação dos trabalhos técnicos e científicos desenvolvidos nas mais diversas instituições brasileiras.

A programação é preparada com a intenção de desenvolver sessões com trabalhos técnico-científicos, conferências e palestras de especialistas, reuniões sobre temas importantes, polêmicos e atuais, representando rara oportunidade para a efetiva troca de experiências entre pesquisadores, professores, estudantes e profissionais.

Serviço

Lançamento da 73ª Soea
Local: Museu Oscar Niemeyer – Rua Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba – PR
Horário: 19h

Assessoria Crea Paraná

Compartilhar