Congresso apresenta trabalhos técnicos e científicos em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu, 31 de agosto de 2016.

A 3ª edição do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), que acontece durante a programação da Soea, divulga trabalhos desenvolvidos em diversas instituições brasileiras e por profissionais atuantes no mercado. Em 2016, a organização recebeu 701 inscrições, das quais 550 foram selecionadas e 21 classificadas como as melhores propostas.

trabalhos_contecc2A iniciativa impulsiona novas soluções e transmite um legado tanto aos participantes da Soea quanto à sociedade, como afirma o eng. agr. Geraldo Baracuhy, um dos coordenadores e idealizadores do Contecc. “O congresso funciona como uma alavanca, uma forma de incentivo. É um braço para atender as instituições de ensino e os profissionais em seu exercício pleno. Neste ano, 38% dos congressistas são de origem profissional”. Para ampliar a repercussão, os trabalhos serão publicados nos anais do evento e em revistas científicas.

Entre os participantes, os paranaenses se destacam: foram 143 projetos. Para o presidente do Crea-PR, eng. civ. Joel Krüger, apoiar a educação e o empreendedorismo é fundamental para que o Brasil avance. “O Sistema Confea/Crea e Mútua tem contribuído significativamente com projetos de ensino, inovação e empreendedorismo. É necessário aumentarmos o investimento em educação, alicerce básico de qualquer país desenvolvido”, ressaltou Krüger. Segundo ele, o Crea-PR tem valorizado essa aproximação por meio da Revista Técnico Científica, inclusive com uma edição especial contendo os trabalhos destacados no Contecc.

Gabriela Titon
Equipe de Comunicação da 73ªSoea

Compartilhar