Bem-vindos

Eng. Civ. José Tadeu da Silva Presidente do Confea
Eng. Civ. José Tadeu da Silva
Presidente do Confea

Ao longo dos últimos 73 anos, promovendo o debate sobre a legislação, habilitação e fiscalização do exercício e das atividades profissionais, a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia se tornou o evento de maior projeção do Sistema Confea/Crea.De 29 de agosto a 1º de setembro próximo, quando realizaremos a Soea de número 73, veremos a dimensão alcançada com a presença de cerca de 4 mil participantes, entre profissionais, estudantes, cientistas e pesquisadores envolvidos no debate sobre o tema central “Engenharia a favor do Brasil – Mudanças e Oportunidades”. Destacamos na programação deste ano, a exposição com os Creas de todo o Brasil, a 3ª edição do Contecc (Congresso Técnico Científico) e a 1ª etapa do 9º CNP (Congresso Nacional de Profissionais), que tem como ponto de partida “O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e Agronomia Brasileiras”. Esta é sexta vez que Foz do Iguaçu abriga a Soea, o que, por si só, revela como a cidade está positivamente marcada na história do evento, como exemplo de acolhimento e organização. Esperamos que a próxima edição siga a tradição e fique eternizada por significantes contribuições sobre os rumos da engenharia brasileira. Participe desta oportunidade, interfira nas discussões, influencie no desenvolvimento da nação. Nenhum país progride sem o uso sistemático e ordenado da ciência e da tecnologia presentes nas modalidades de engenharias.

 

Krueger_2
Eng. Civ. Joel Krüger Presidente do Crea-PR

Atendendo aos anseios de nossos profissionais, entidades de classe, instituições de ensino e da diretoria do Crea-PR, nos candidatamos em 2015 a sediar o maior evento do Sistema Confea/Crea, a 73ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). Graças ao apoio unânime dos presidentes de todos os Creas, do presidente do Confea, dos conselheiros federais e da Diretoria Executiva da Mútua, conseguimos trazer novamente a Soea para o Paraná, como foi há 15 anos, última vez em que sediamos a Semana. O evento será em Foz do Iguaçu, que conta com a beleza exuberante das Cataratas do Iguaçu e uma das mais grandiosas obras de engenharia do mundo: a Usina Hidrelétrica de Itaipu, a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta. Durante a 73ª Soea, nosso objetivo é priorizar a integração e as parcerias. Tenho a convicção de que teremos uma oportunidade ímpar para discutirmos ações em prol do Sistema Confea/Crea e Mútua, principalmente por realizarmos em conjunto a 9ª edição do Congresso Nacional de Profissionais (CNP) . E claro, a 3ª edição do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), que reunirá trabalhos acadêmicos de todo o país. Esperamos vocês no Paraná para uma excelente Semana Oficial de Engenharia e Agronomia.

 

Paulo_2
Eng. Civ. Paulo Guimarães Presidente da Mútua

Mudanças, inovação e oportunidades: assuntos que têm pautado discussões nos vários níveis da sociedade. O Sistema Confea/Crea e Mútua – constituído por instituições conscientes de seus papéis – insere os assuntos na 73ª edição do nosso maior evento, que traz justamente o tema “Engenharia a favor do Brasil – Mudanças e Oportunidades”. Congregando Profissionais, pesquisadores, estudantes e acadêmicos, extrairemos soluções e posicionamentos de questões intrínsecas do Sistema, sobretudo, ações para a retomada do crescimento e desenvolvimento, possível com a engrenagem da área tecnológica em primeiro plano. A Mútua tem papel fundamental nessas mudanças, em qualificar os profissionais da Engenharia, Agronomia e áreas afins. O Sistema Confea/Crea em parceria com a Mútua, que tem como missão primordial ser o braço assistencial da área tecnológica, ao capacitar os profissionais, propicia um cenário de mudanças e oportunidades por meio de soluções que passam pela inovação e criatividade em favor da sociedade. Só assim vamos conseguir um Brasil melhor: mutualistas e profissionais do Sistema são os instrumentos dessa mudança.

Compartilhar